quinta-feira, 12 de abril de 2007

António Lobo Antunes


Estranhei a sua ausência, a falta da sua Crónica na "Visão", mas, sinceramente, pensei que lhe tinha faltado a vontade. Fiquei desapontada porque é a primeira coisa que leio na revista, mas não me inquietei. Na próxima semana já volta e, entretanto, continuo com o "Ontem Não Te Vi Em Babilónia". Sempre à noite, antes de dormir, com a casa já sossegada.
Hoje, deram-me a "Visão" para as mãos para que lesse a crónica de António Lobo Antunes. Disse que leria mais tarde, porque gosto de o fazer com calma, descansada. "Lê!", voltaram-me a dizer. E li, um pouco a contragosto. Não era o meu momento. E fiquei com medo. E fiquei emocionada. E vou voltar a ler. E fiquei inquieta. E fiquei esperançada. Sei que António Lobo Antunes, o meu escritor, ainda vai terminar todos os livros que tem na cabeça e outros mais que se seguirão. O Henrique vai tratar o cancro. António Lobo Antunes já está em casa. Vai tudo passar. Logo à noite, voltamos a encontrar-nos.

Sem comentários: